terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bate e Volta

http://curitiba.olx.com.br
Fusca Bate e Volta

   Caso Vila Nova-GO ascendesse à Série B, poderia agir semelhante ao brinquedo Fusca Bate-Volta.
   O artigo infantil, lançado em agosto de 1978, teve grande aceitação pelas crianças da época, visto que o automóvel real desfrutava de enorme vendagem no Brasil. Movido à pilha, percorria caminhos aleatórios. Quando se chocava a um obstáculo, girava 180º e voltava em sentido oposto à trajetória inicial. Alguns deles possuíam sons característicos, por exemplo: a ambulância com giroflex e sirene.
   O discurso da diretoria vilanovense era de levar o clube à 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Demitiu um treinador, Robélio Schniger, detentor de controle sobre o grupo de jogadores. Contrataram para seu lugar um aprendiz, Jorge Saran. Este não conseguiu bons resultados e foi embora. Chegou Ney da Matta. Acumulou derrotas fora de casa, deslises em Goiânia e conflitos com atletas. Trouxeram inúmeros "reforços". Poucos renderam o esperado. E o fundamental: dinheiro. Este fator esteve escasso. Atraso de salários foram mencionados em entrevistas. Atingiram três meses sem pagamento. Que material humano trabalha com disposição na ausência dos proventos? Monumental barreira!
   Atingindo o acesso em 2012, poderia montar um forte elenco para o ano seguinte. Mas a muralha da falta de recursos financeiros levaria o Tigrão à Terceirona novamente. Seria um percurso de Ida-Retorno. Resta aos dirigentes procurarem empresas financiadoras do projeto 2013. 

  • Buscar pequenos e vários patrocinadores. Encher a camisa de marcas e honrar todos os compromissos com seus funcionários. 
  • Deve-se começar a reconstrução do alicerce: valorização das categorias de base e efetivação do programa sócio-torcedor. 
  • Trazer futebolistas somente para posições pontuais. Mesclar com a garotada.
  • Manter e dar confiança ao treinador Roberto Oliveira: barato, capacitado e estudioso. 
  • Remodelar o OBA para partidas oficias, sobretudo, das nacionais. Ficando isento do aluguel do Serra Dourada. Economia se faz necessária.   



Assista aos Movimentos do Fusca Bate-Volta



Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7



Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário