Embora seja a segunda competição do continente americano, a Copa Sul-Americana valoriza, evidencia e divulga as marcas dos participantes, sobretudo, as dos médios e dos pequenos clubes.
Em 2014, o Goiás terá o privilégio de disputar a competição. Ao mesmo tempo, a equipe enfrenta grave crise financeira. O elenco deste ano, há poucos jogadores com capacidade para resolver partidas a favor do time. Por isso, recomendamos o esmeraldino abster-se de escalar os melhores atletas para não comprometer ainda mais a campanha preocupante no Brasileirão Série A. Propomos uma escalação alternativa para dar ritmo de jogo para alguns e confiança para os garotos:
Goleiro - Edson: Este deve ser preparado para assumir a camisa 1 caso Renan não renove contrato ou seja negociado no final do ano.
Lateral-direito - Moisés
Zagueiro pela direita - Jackson
Zagueiro pela esquerda - Pedro Henrique
Lateral-esquerdo - Léo Veloso
Primeiro-volante - Túlio: nos próximos anos, é o provável herdeiro da camisa 5, substituto de Amaral. Oportunidade nos profissionais e enfrentando uma partida internacional podem ratificar sua futura titularidade.
Segundo-volante - Rodrigo: Sequência de partidas podem sedimentar o processo de amadurecimento.
Meia-central - Liniker: necessita de mais chances para ser mais confiante em demonstrar o talento.
Meia-atacante - Erik
Meia-atacante - Danilo ou Welinton Júnior
Centroavante - Bruno Mineiro: vindo do Oriente Médio, quanto mais desafios, mais condições terá para reencontrar a boa fase do biênio 2011/2012.
A competição da CONMEBOL é uma experiência relevante para a garotada tornar-se mais segura e útil no Brasileirão.
Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Facebook: https://www.facebook.com/comentarios.declasse