terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Criatividade do Atlético-GO

André Luis


   Com os exagerados salários e premiações exigidos no futebol brasileiro, a criatividade torna-se capacidade indispensável para os clubes equilibrarem os gastos e se manterem competitivos.
   A criatividade está ligada à construção dos elencos de jogadores. Contratar profissionais de boa qualidade, com potencial de evolução do talento e pedindo salários acessíveis à realidade da equipe. Uma análise em campeonatos alternativos são boas opções: interior do país ou no exterior. Assistir a várias partidas e conversar com olheiros (não empresários) são medidas obrigatórias para diretores evitarem aquisições de atletas ruins.
   Adson Batista¹ sempre diz: "no futebol de hoje, tem que ter criatividade." Ele mesmo provou que a tem: a vinda de André Luis melhorou, consideravelmente, o ataque do Atlético-GO. O reforço não veio dos expoentes do cenário nacional. Antes defendeu Mirassol-SP e Boa Vista-RJ. Ele é ágil, tem boa movimentação, posiciona-se bem para recebimento de passes e a finalização é mortal para goleiros adversários.
   O Dragão precisa esforçar-se para estender o contrato com o atacante. Certamente, numa futura venda, poderá render bom dinheiro para os cofres atleticanos.


Nota
1. Diretor de futebol do Atlético-GO.

Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Facebook: https://www.facebook.com/comentarios.declasse       

Nenhum comentário:

Postar um comentário