segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Santos Merece Respeito

Malouda

   Florent Malouda, meia francês , canhoto, 32 anos;  1,81cm e 73 Kg.  Pertence ao Chelsea-ING desde 2007.
   Pelo clube atual, marcou 35 gols e conquistou: UEFA Super Cup (2012), Liga dos Campeões da UEFA (2011-12), Premier League (2008-09) e (2009-10), Copa da Inglaterra (2011-12) e Supercopa da Inglaterra (2009). Esse desempenho despertou o interesse do Santos. A pretensão de tê-lo tornou-se ainda mais forte quando Paulo Henrique Ganso transferiu-se para o São Paulo, em meados de setembro desse ano. A chegada do estrangeiro pode suprir ausência do paraense, visto que realizam a mesma função em campo. com o europeu, o Brasileirão terá maior valorização e visibilidade: franceses aficionados por futebol, certamente, voltarão seus olhares para nossas competições. Comprarão jogos para assistir ao compatriota.
   A diretoria santista deverá canalizar grande soma da receita para pagar o salário de Malouda. E os cofres do alvinegro praiano não está abarrotado de dividendos. A venda de camisas e de ingressos, e o programa de sócio-torcedor não suprem um ônus dessa enormidade. O maior faturamento é fornecido pela televisão. 
   Se LAOR e seus dirigentes respeitarem o Peixe, verão que:

  • O início dos anos 2000 mudou a caracterização do Santos: formador e bom vendedor de talentos. O estrangeiro ocupará a vaga de um jovem.
  • Muricy Ramalho já trabalhou e revelou grandes futebolistas. A vinda do gringo é exigência dele ou do presidente? Se for da comissão técnica, a decepção será monumental. Como pode um treinador desaprender em tão pouco tempo a valorizar o patrimônio de onde trabalha?
  • A presença do possível reforço será somente para STATUS.  Para dizer que a equipe possui uma "estrela" europeia. Cara e desnecessária contratação. Dê chance aos garotos da base!
  • O valor do ordenado do jogador em destaque pode ser investido na construção de um novo estádio. Ampliar a estrutura para atender às categorias de base e aos profissionais.
  • Há 10 dez anos, vários garotos levantaram a taça da maior competição nacional. Esqueceram-se disso?
  • O reforço pode até superar as expectativas, mas pode ingressar o clube numa crise financeira semelhante à do biênio 2001-2002.  



Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Facebook: http://www.facebook.com/comentarios.declasse



Fontes:

http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=3619

http://www.skysports.com/

http://www.chelseafc.com
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário