Pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, o clube vencedor da Série C avança à Segunda Divisão no ano seguinte.
Em 1999, o Fluminense-RJ sagrou-se Campeão Brasileiro da Terceira Classe vencendo, na final, o São Raimundo - AM. No ano seguinte, pela Copa João Havelange, torneio organizado pelo Clube dos 13, o time carioca a disputou entre adversários da Primeira Divisão. E em 2001, já figurava na elite do futebol nacional. Neste certame, fez tão boa campanha que atingiu as semifinais.
- A Copa de 2000 não previa acesso e nem descenso. Então, no posterior ano, o Flu deveria disputar a divisão B.
- Bahia, São Caetano, Paraná e Anapolina receberam o mesmo benefício do acesso, contudo em temporadas posteriores, foram rebaixados. Pagaram o que deviam.
- Por que o tricolor ganhou o benefício sem conquistá-lo?
- Por que os bastidores são mais fortes do que o resultado obtido dentro das quatro linhas?
A equipe das laranjeiras é a atual líder do Brasileirão 2012. Possui concretas possibilidades de ser a vencedora. Dispõe de um dos melhores elencos do país. Os salários e premiações estão praticamente em dia com os jogadores. Atacante Fred está em ótima fase. A defesa é a menos vazada. E Diego Cavalieri faz apresentações de goleiro de seleção. Enorme expectativa de título. Mesmo assim, ainda possui uma enorme dívida: disputar a Série B e alcançar o acesso à Primeira Divisão em campo.
Assista Uma Breve História da Copa João Havelange 2000
Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário