http://esporte.ig.com.br |
O Volante Marcos Assunção é um dos principais responsáveis pela organização de jogadas do ataque e pelos desarmes do sistema defensivo do Palmeiras.
Em comparação com volantes e com o meia Valdivia, em menos partidas, Assunção tem melhor média em praticamente todas as categorias: acerto de passes, desarmes, aproveitamento de chutes, bolas perdidas, cruzamentos certos*. Na última partida que atuou, sua equipe venceu (1 a 0 contra o Flamengo, 17ª rodada). E as ausências do jogador nas rodadas posteriores causaram queda no rendimento do meio campo palmeirense. A bola não chegou com qualidade aos atacantes Barcos e Mazinho e/ou Obina.
Constata-se que o clube paulista não possui em seu elenco outro jogador com a mesma importância. Além das boas características, a presença dele dentro das quatro linhas trazem a experiência, o diálogo aberto com os companheiros em campo, orientação com falhas de marcação, discussão sobre posicionamento e pedido para o colega acalmar-se durante um jogo. Postura que pode até determinar uma mudança no placar de um confronto. E a expectativa dos torcedores é pelo retorno rápido do atleta para ajudar a tirar o Porco da zona de rebaixamento.
- Bolas perdidas (média) 1,1 / Bolas recebidas (média) 22,3
- Cruzamentos certos 14
- Desarmes (total) 83 / Desarmes (média) 10,4 / Desarmes Completos 68
- Finalizações (total) 15 / Finalizações (média) 1,9 / Finalizações na trave 2 / Finalizações certas 5
- Assistências (total) 3 / Assistências (média) 0,4
- Lançamentos (total) 7 / Lançamentos (média) 0,9
- Passes (total) 239 / Passes (média) 29,9 / Passes certos 209 / Passes certos (média) 26,1 / Aproveitamento (%) 87,4.
Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Nenhum comentário:
Postar um comentário