segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Era o Técnico?

http://www.monografias.com
Retas Horizontal (Jogos) e Vertical (Pontos)

   Cristovão Borges foi considerado pela maioria da torcida e de parte da imprensa como principal culpado pela curva descendente do desempenho vascaíno no Brasileirão 2012. Trocou o técnico. Algo mudou?
   Nas primeiras rodadas, o time da colina liderou a competição. E agora está fora do G4. O Treinador Marcelo Oliveira chegou prestigiado por ter alcançado, em dois anos seguidos, o vice da Copa do Brasil. Ele assumiu, porém a perda de pontos continuou ocorrendo.

Conclusões:


  • O problema é das comissões técnicas: anterior e a atual? Ou os jogadores não correspondem mais?
  • A saída de Diego Souza coincidiu com o baixo rendimento de todo o grupo. A venda era necessária, entretanto não houve reposição.
  • Faltou personalidade a Felipe por preferir ficar no banco e atuar de 2º volante do que disputar posição com Carlos Alberto. Este tem jogado somente com o nome. Irreconhecível. Merece ser suplente.
  • Atacante Eder Luís não é mais o mesmo. Apagado em alguns momentos e quando participa, erra passes e lances em demasia. Pipico e William Barbio devem ser lembrados.
  • A improvisação de Wendell na lateral-esquerda foi  desrespeito ao atleta da posição: Thiago Feltri.
  • Garoto Marlone tem personlidade e melhora o jogo quando entra.
  • Zagueiros Rodolfo e Renato Silva são incompatíveis com a camisa cruzmaltina. 

   Em 2013, decisões drásticas precisam acontecer. Dispensa de caros e inertes medalhões é necessária. A valorização das categorias de base será a solução para o reaquecimento das finanças e do retorno do bom futebol.


Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7

Nenhum comentário:

Postar um comentário