quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Volte À Anapolina

http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/legislacao/Constituicoes_Brasileiras/constituicao-cidada/parlamentaresconstituintes/constituicao20anos_bioconstituintes?pk=98256
Pedro Canedo


   Pedro Chaves Canedo, um homem capacitado e experiente. Conhecedor a fundo de futebol e dos bastidores desse esporte. Sabedor da forma correta de lidar com jogadores e seus empresários. Tirou do próprio bolso subsídios para o clube predileto. Um homem à frente de seu tempo. 
   Tais qualidades foram adquiridas graças aos cargos de: Presidente (1978-1979 e 1995) e Vice-Presidente de Futebol (1980-1982) da Associação Atlética Anapolina- GO. Vice-Presidente da Federação Goiana de Futebol (1983-1985). Vice-Presidente do Clube Recreativo Anapolina (1994-1995). Presidente, Conselho Deliberativo da Anapolina (1985-1990).
    Na sua administração, a Xata atingiu os mais significativos marcos de sua história. Bons resultados em Campeonatos Goiano e Brasileiro. Ilustre anapolino exalta o trabalho de Pedro Canedo:

"Em 1978 a Anapolina tinha um grupo de jovens médicos da cidade. Eles se formaram mais ou menos na mesma época e resolveram montar um time de futebol. Esse grupo era composto por Pedro Canedo, Abraão Issa, Paulo Augusto, Cláudio de Paiva e Fernando Faria. Basicamente estes cinco ‘pontas de lança’. Então em 78 com Pedro Canedo na presidência a Anapolina montou um time que participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro. Esse grupo bancou em 1981 uma das melhores formações de time de futebol que já se teve na cidade. Em 81 a Anapolina montava uma máquina de jogar futebol. E esses dirigentes, esses cinco, oito ou dez, rateavam entre eles e pagavam a folha. Não tinha patrocinador." ¹

   Com Canedo, na Copa João Havelange (2000), a Rubra realizou esplêndida participação. O elenco  do atacante Rogerinho, volante De Paula e treinador Vicca atingiu a segunda fase do Módulo Amarelo.  Em contrapartida, Canedo ausente, veio o descenso à Série B do Goianão 2012. Talvez, faltou saber aplicar corretamente o dinheiro. Por isso, afirmamos a saudade que o lado vermelho da cidade de Anápolis sente desse personagem goiano. 




Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Facebook: http://www.facebook.com/comentarios.declasse



Fontes:

¹ MIGUEL SQUEFF , Jornal Estado de Goiás, 6 de outubro de 2007. http://www.jornalestadodegoias.com.br/noticias_detalhe.php?id_noticia=822&&id_editoria=7

http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/legislacao/Constituicoes_Brasileiras/constituicao-cidada/parlamentaresconstituintes/constituicao20anos_bioconstituintes?pk=98256

http://www.slideshare.net/leandrof10/aaa-6657240


2 comentários:

  1. lembro deste tempo , tempo q marcou muito, aquela tinha , deo, matheus, savio, ney, paulo nelly, rodrigues, joão paulo, paulo sergio, tec. bugue, etc. q saudades. sera que sera possivel levantar a RUBRA. eu confio no Pedro Canedo. humberto. taguatinha-df.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Humberto,
      entendo que é possível os tempos áureos voltarem à Rubra. Desde que escolham pessoas que saibam trabalhar com futebol estejam na diretoria do clube. No Goianão 2012, teve muito dinheiro, mas não souberam gastá-lo.
      Excelente a sua lembrança de deo, matheus, savio, ney, paulo nelly, rodrigues, joão paulo, paulo sergio, tec. bugue!
      Sou muito grato pela sua participação no blog. Esteja sempre à vontade, inclusive para criticar. Forte Abraço!

      Excluir