Os empresários são considerados os verdadeiros proprietários de nosso futebol.
As transações de jogadores, reajustes de salário e de premiação, disposição em campo dos atletas, a relação do elenco com o treinador são variáveis consoantes ao aval desses engravatados. O ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, em entrevista à Revista Placar afirmou:
"Hoje, se o clube não pagar comissão aos procuradores, não contrata ninguém. A Lei Pelé colocou o poder nas mãos desses agentes."
Na contramão dessa subordinação, recentemente, o Vila Nova-GO demonstrou maestria na negociação do meia Rondinelly para o Grêmio. O mandatário Marcos Martinez, o vice Rodolfo Mota e o garoto foram a Porto Alegre e concluíram a negociação. Os gaúchos pagaram diretamente para os goianos. Não houve intermediários (comissão). Integralmente, o time colorado recebeu o valor. Foi uma relação, exclusivamente, clube para clube.
Apesar das dificuldades, a equipe goiana abriu o caminho para a alforria das agremiações menos favorecidas, porque as grandes possuem condições para custearem as astronômicas comissões desses executivos. Parabéns, Time da Vila Famosa!
Sigam o Exemplo!
Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Facebook: http://www.facebook.com/comentarios.declasse?ref=tn_tnmn
Fonte:
Revista Placar, Edição 1371, Outubro/2012, p. 63
DISCORDO DO EX PRESIDENTE DO PALMEIRAS , ALEI PÉLE NÃO TEM NADA HAVER COM TERMO DE ADMINISTRAÇÃO DE UM CLUBE OU COM AQUELE QUE NÃO SE ORGANIZE, A LEI SIMPLISMENTE PROTEGEU O TRABALHADOR OS INTERMEDIARIOS QUE ENTRAM NO NEGOCIO PORQUE SABE DA FRAQUEZA DE MUITOS DIRETORES, E TEM MAIS O PALMEIRAS PECOU MUITO, NA ADMINISTRAÇÃO E PARTE TECNICA.ANTIGAMENTE OS CLUBES DEIXAVAM OS ATLETAS NA MISERIA COM PASSE DE PROPRIEDADE, HOJE É DIFERENTE SE VOCE TEM BOA ADMINISTRAÇÃO E NÃO ENVOLVER COM TRABALHO SUJO DE INTERMEDIARIOS, CRIAR UMA BOA BASE VOCE SEGUIRA SEU CAMINHO COM SUCESSO, AJUDA TEM DE TODOS OS LADOS E PRINCIPALMENTE A TV. ONDE ESTA A TRANSPARENCIA.
ResponderExcluir