Foto: Cláudio Portella |
No Brasileirão Série A, 26 ª rodada, o Atlético-GO perdeu de virada, 2x1, para o Flamengo em Goiânia. Os goianos abriram o placar, aos 10min do 1º tempo, com Joílson. Os cariocas empataram aos 35 min. E no 2º tempo, Liédson, aos 20 min, deu números finais ao jogo.
Conclusões:
- Apesar do gol, Joílson foi um dos principais culpados pela reação flamenguista. Desempenho irregular em todo o campeonato: atua bem em uma partida e mal em inúmeras outras. Por ser experiente, deveria chamar a responsabilidade para si. Articular jogadas. Brigar pela posse de bola. Ele não deu combate. Omisso em campo. A apatia do jogador é evidente. A ausência do Danilinho prejudicou o Dragão.
- Zagueiro Reniê, dentro de suas limitações, valorizou a camisa que veste. Vibrava nos lances que desarmava.
- Volante Pituca deve ser sempre o 1º volante: posição à frente dos zagueiros e não sair de lá, pois erra muitos passes e é improdutivo no ataque. Deve deixar Dodó avançar. Este sabe trabalhar à frente. Consegue driblar o adversário e passa a bola de forma incisiva para os atacantes.
- Por que perder a oportunidade de somar três pontos, em casa, contra uma fraca equipe?
- O time do Flamengo tem pouquíssimos atletas diferenciados. E isso, permitia ao Atlético-GO vencê-los. Faltou vontade.
O resultado selou o rebaixamento do clube campineiro. Uma vitória sobre o time da TV daria um ânimo a mais para o restante do Brasileirão e para a Copa Sul-Americana.
Lamentável! Grande parte desses jogadores não deixarão saudades no futebol goiano!
Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Nenhum comentário:
Postar um comentário