http://desambientado.blogspot.com.br |
No Brasileirão Série A, pela 21ª rodada, o Atlético-GO perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas-SP. Os goianos abriram o placar com Diego Giaretta aos 8 min do tempo inicial. No 2º tempo, Giancarlo, aos 12 min; Ferron, aos 22 min; e Cléber, aos 39 min, determinaram a vitória de virada.
Conclusões:
- Ernandes foi o destaque. Desarmou várias ofensivas do adversário e auxiliou ao ataque pela esquerda.
- Bolas aéreas continuam sendo um problema na defesa. Será que Jairo Araújo não consegue solucionar isso? Foram inúmeros gols tomados de cabeça na competição e não há mudança de postura.
- Centroavante Patric errou chute no 1º tempo que poderia dar outro andamento à partida. Desempenha uma função tática importante em campo: usa bem o corpo no recebimento da bola para fazer 1-2-1, prende os zagueiros oponentes e libera espaço para seus companheiros no setor ofensivo. Ele não é um excelente jogador, porém é o único da posição, porque Marcão e William foram embora.
Diante do que vimos nos dois últimos jogos, o clube aproximou-se do precipício para descer à Série B. Limitação em praticamente todas as posições e perda assustadora de pontos são evidentes. Então, a diretoria atleticana deve, urgentemente, procurar parceiros para firmar uma altíssima premiação para a fuga do rebaixamento. O Dragão não pode perder a oportunidade de disputar a elite do futebol brasileiro no ano que vem. Se cair para a segunda divisão, perderá a receita da televisão. Sinal vermelho está ligado. Os concorrentes venceram. Entendemos que a situação é grave, crítica e desesperadora. O drama de 2010 volta rondar o Urias Magalhães, porém a torcida tem que acreditar e apoiar o seu time independente das circunstâncias.
Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Nenhum comentário:
Postar um comentário