http://futebolarcoverdense.blogspot.com.br |
Clube Atlético do Porto, o Porto de Caruaru, é uma agremiação de futebol pernambucano. Destaca-se por revelar jogadores conhecidos no cenário nacional. Meia Jackson (Sport, Palmeiras, Cruzeiro); atacantes Araújo (Goiás, Fluminense, Náutico); Ciro (Sport, Fluminense, Bahia) e Rogério (Náutico); volantes Josué (Goiás, São Paulo, Wolfsburg e Seleção Brasileira) e Rômulo (Vasco e Spartak Moscou); lateral esquerdo Marquinhos (Goiás, Palmeiras, Santa Cruz).
Pela quantidade de atletas revelados, o time nordestino deveria já possuir uma grande estrutura, disputar e conquistar títulos estaduais constantemente, obter bons resultados em competições nacionais. Mas isso ainda não ocorre. Tais vendas não refletem a realidade financeira do Porto. Com o dinheiro da venda de Rômulo*, o presidente José Porfírio pretende "fazer um alojamento para 70 garotos..." *. E ainda afirmou que 'Nosso perfil é de formar jogadores...' *.
Diante disso, algumas questões vieram à tona:
- Qual o segredo para as sucessivas e intermináveis revelações?
- Por que as grandes equipes não revelam tanto?
- As categorias de base de outras regiões do país são comandadas por empresários camuflados de técnicos e de dirigentes?
- Será que a maioria dos futuros bons jogadores estão no Nordeste do país?
Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Facebook: http://www.facebook.com/comentarios.declasse
Fonte:
* Revista Placar, Edição 1307, Setembro 2012, p.32
Nenhum comentário:
Postar um comentário