http://blogdoemilsontavares.blogspot.com.br |
Déjà Vu é uma locução francesa que assume os significados de locução francesa masculina que significa algo já visto, forte sensação de já ter presenciado ou vivido algo ou coisa ou situação que não constitui novidade.¹
Não é inédita a presença de Artur Neto na comissão técnica de um clube goiano: Anapolina (1990), Atlético-GO (2007, 2009), Vila Nova (2008 e 2011), Itumbiara (2009), Goiás (2010 e 2011) e Rio Verde (2012)². Títulos conquistados e acessos em competições nacionais. Possui pulso firme, estuda bastante seus adversários e procura montar equipes com características ofensivas. Três volantes ou três zagueiros não são peças comuns às formações táticas dele. E consideramos a chegada do treinador ao Dragão como algo já visto, porque assume o comando de um clube goiano, novamente, de realidades distintas e simultâneas: péssima situação no Brasileirão Série A e bom momento na Copa Sul-Americana.
Espera-se que o técnico possa montar um time competitivo e promova o expurgo das falhas: dramas das bolas aéreas e da falta de gols. Se precisar trocar de goleiro (Roberto é um ótimo substituto), de dupla de zaga, de dupla de atacantes e encontrar um meia criativo para melhorar a realidade do Dragão, que faça!
Que a diretoria respalde as ações dele e não dos medalhões do elenco!
Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Facebook: http://www.facebook.com/comentarios.declasse
Fontes:
¹http://www.priberam.pt
²http://www.ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário