![]() |
Renato Conde/OPopular/AE |
Na Copa Sul-Americana, pela 2ª fase, jogo de volta, o Atlético-GO avançou para as oitavas de final ao desclassificar o Figueirense em Florianópolis. No 1º tempo, o volante Túlio, aos 35 min, abriu o placar para a equipe catarinense. No 2º tempo, zagueiro Gustavo, aos 13 min, empatou para os goianos. Fim do tempo normal. Na decisão por pênaltis, o time campineiro venceu por 4 a 2.
Conclusões:
- goleiro Márcio foi o grande responsável pela classificação. Marcou gol e defendeu duas penalidades. Melhor atuação do jogador em 2012.
- gol do zagueiro Gustavo foi determinante para gerar confiança ao elenco.
- Diretoria atleticana deve investir, também, nessa competição. A premiação da CONMEBOL por avanço de fase pode garantir, também, o "bicho" para a fuga do rebaixamento no Brasileirão.
- Experiência do atacante Felipe contribui para a manutenção do equilíbrio dos atleticanos em campo, mesmo após sofrer o gol.
Marcante experiência para a agremiação goiana. Fará pela primeira vez uma partida internacional. Pegará o vencedor da disputa entre a tradicional Universidade Católica (Chile) ou o emergente Tolima (Colômbia), famoso por desclassificar o Corinthians, em 2009, na pré-Libertadores. Novamente, o estado de Goiás passa a ser representado em solo estrangeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário