terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Grama do Vizinho É Sempre Mais Verde?

goiasesporteclube.com.br


Legenda:

círculo verde: atacante Bruno Henrique (fez um bom Goianão 2012 pela Aparecidense)
círculo cinza: zagueiro Pedro Henrique (defensor seguro e com personalidade. No Brasileirão Sub-20 2010, fez boa dupla de zaga com Wallinson - entre os profissionais hoje).
círculo azul: volante Leandro (fez boas partidas Série B 2011)
círculo amarelo: atacante Bruno Aquino (na única oportunidade que teve em 2011, contra a Portuguesa, no Serra Dourada, pela Série B, foi muito bem. Marcou 5 gols pela Aparecidense no Goianão 2012).
círculo vermelho: atacante Tardelly (destaque na partida contra a Canedense no Goianão 2011)
círculo verde-água: lateral esquerdo, meia esquerda e atacante: Clayton (entrou bem no 2º tempo contra o CRAC, em Catalão, Goianão 2012.

   Os jogadores destacados, acima, possuem características indispensáveis para compor o elenco profissional de 2012. Nas competições da base, foram campeões estaduais, foram longe no Brasileirão Sub-20 (2010). Classificaram-se em 1º lugar  e invicto no grupo composto por Corinthians, Vasco, Internacional e Atlético-PR.
    O técnico Enderson Moreira fez uma lista de jogadores do Sub-20 daquele mesmo Inter-RS de 2010: Ricardo Goulart, Eduardo Sasha, Walter, Marinho. E foram contratados. Apenas, o primeiro deles rendeu o esperado. E veja que ironia: todos os indicados fizeram parte do elenco Sub-20 da equipe gaúcha, a qual foi desclassificada ainda na fase de grupos em 2010. Ao mesmo tempo, o Goiás se classificava em 1º lugar e invicto do mesmo grupo.
   Clayton (círculo verde-água) pode substituir Egídio lateral esquerda, quando este não puder. Bruno Henrique (círculo verde) e Bruno Aquino (círculo amarelo) estão em forma e jogam melhor do que Walter e podem, também, substituir Iarley numa eventual ausência. Atacante Tardelly (círculo vermelho) pode atuar no lugar de Ricardo Goulart na meia esquerda, se estiver contundido ou suspenso. Volante Leandro (círculo azul) pode entrar no time nas ausências de Thiago Mendes ou de Amaral. Com esses garotos reintegrados aos profissionais, entendo que a equipe goiana suprirá todas as carências de posições. Cadê a oportunidade?
   Por que Enderson Moreira optou por aqueles que foram mal em detrimento daqueles que foram muito bem em 2010? Será que Enderson e o Goiás ganharão algo numa valorização futura dos jovens vindos do clube sulista? Por que uma comissão técnica jovem não valoriza o patrimônio (jogadores da base) de onde trabalha? Por que ele insiste com Marinho e Sasha no banco? Onde estão os pratas da casa esmeraldinos que subiram do Sub-20 em 2010?

Colunista: Pedro Silveira

Twitter: @PedroSilveira7   

Fonte: http://www.ogol.com.br/edicao.php?op=&id_edicao=19058

Um comentário:

  1. ISTO, TUDO RESUME EM SIMPLES FATO, CLUBE QUE NÃO TEM DIRETOR DE FUTEBOL E CONSULTOR TECNICO, SEMPRE ACREDITA NOS TECNICOS QUE AS VEZES TEM COMISSÃO ESTE É O PROBLEMA DO GOIAS ATUALMENTEE SEMPRE SERA POIS ELES ACHAM QUE O GOIAS É CHAMADO DE TIME GRANDE E TEM DONO, SE O JOÃO BOSCO, PENSAR AGORA SUBIMOS PARA O NOSSO LUGAR E CONTRATAR UM GRANDE DIRETOR SEM LIGAÇÇAO COM EMPRESARIOSE QUE CONHECE PODERA PERMANECER MAS SE DEIXAR EDERSON MOREIRA PARTICIPAR TERA GRANDES PROBLEMAS.

    ResponderExcluir