quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Primeira Impressão É a Que Fica

http://www.foxsports.com.br

   A Copa Sul-Americana é uma competição propícia para fortalecimento da marca e para o aumento de visibilidade para clubes de fora do Eixo Rio-São Paulo.
   Espera-se nessa primeira oportunidade, que o Atlético-GO, porta-bandeira de nosso estado,  possa se classificar diante do Figueirense e depois, avançar de fase em fase até atingir, quem sabe, a final. Para isso, a diretoria deve, encarecidamente, fechar uma grande premiação com o elenco de jogadores. Faz-se necessário Buscar fortes e  vários parceiros comerciais para bancar o bônus, pois o treinador Jairo Araújo conseguiu obter um padrão de jogo, algo raro em 2012, e os atletas já demonstraram suas qualidades: reação nos últimos jogos do Brasileirão - empates com Corinthians, Sport, Santos, Atlético-MG e vitórias sobre São Paulo e Palmeiras.
   Os ricos e midiáticos clubes do Sul e do Sudeste priorizam a disputa do Campeonato Brasileiro, mas há exceções. Especula-se que em 2013,  agremiações da Série B brasileira figurem nessa Copa da CONMEBOL - refletindo tamanho desinteresse¹. Aproveitando da situação, o time campineiro pode se destacar, visto que tem boa bagagem em confrontos de mata-mata: em 2007, eliminou Guarani-SP e Fortaleza. No ano seguinte, eliminou Grêmio-RS. E em 2010, as vítimas foram Palmeiras e Bahia atingindo por fim, as semifinais².
   Em cada etapa avançada, a Confederação Sul-americana de Futebol garante uma considerável bonificação para as equipes³. Com isso dirigentes atleticanos poderão melhorar as realidades financeira  e estrutural do Dragão e ainda, proporcionarão uma boa proposta monetária aos atletas para fuga  de rebaixamento no nacional.

Colunista: Pedro Silveira

Twitter: @PedroSilveira


Fonte:

1- http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2012/08/cbf-anuncia-que-sul-americana-de-2013-pode-ter-times-da-serie-b.html

2 - http://www.ogol.com.br

3- http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2011/08/marca-e-premios-modestos-ainda-deixam-sul-americana-pouco-atrativa.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário