terça-feira, 24 de julho de 2012

No Fumeirão, Fumo Verde.

Crédito: ASA / Clickarapiraca
   

Na 13ª rodada do Brasileirão Série B,  a partida  realizada em Arapiraca-AL terminou com  ASA 0X1 Goiás.
   No tempo inicial, O time alagoano criou suas jogadas de ataque pelo meio. Os meias Cal e Didira tentaram levar a bola até os atacantes Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão. Em vão. A marcação do adversário esteve coesa. Depois, houve tentativa de ataque nas costas do lateral esquerdo Egídio. Audálio subia com perigo, mas a defesa esmeraldina estava bem postada e realizava desarmes certeiros. Já o Goiás, aos 7 min do primeiro tempo, num excelente passe de Egídio, Ramon surgiu na grande área e tocou na saída do goleiro Gilson. No tempo complementar, o atacante Maranhão entrou na partida e deu maior dinâmica ao ASA. O clube esmeraldino saía nos contra-ataques, mas os desperdiçava excessivamente. Finalmente, o alviverde goiano segurou o placar de 1x0 e somou três pontos importantíssimos: temporariamente, está no G-4.

Conlcusões:

  • os laterais Vitor e Egídio tiveram atuação destacada, especialmente Egídio, o melhor em campo.
  • Walter joga na mesma posição de Iarley. Ou este ou aquele. Fora de ritmo e ainda atuando pelos lados, foi um castigo de Enderson ao atacante recém-chegado do Cruzeiro.
  • Ricardo Goulart joga melhor mais avançado e não como 3º homem de meio.
  • Renan Oliveira pelo pouco que fez, já o credenciou como titular no lugar de Felipe Amorim.
  • Enderson Moreira, novamente, substituiu errado quando colocou Marcos Paulo no lugar de Ramon. Deveria ter entrado com Renan Oliveira. Chamou  o adversário para cima do Goiás. O mesmo que aconteceu contra o Ceará.
   O desempenho do verde goiano foi excelente no sistema defensivo. Entretanto, jogando fora de casa, ainda qualifico o Goiás como o ataque do desperdício. Se fosse um adversário mais forte, certamente, haveria um empate ou uma derrota para o representante goiano na série B. Enderson Moreira terá que resolver isso urgentemente.

Colunista: Pedro Silveira

Twitter: @PedroSilveira7

Nenhum comentário:

Postar um comentário